Poetas da Academia de Cordel são selecionadas para Circuito Funesc do Mês das Mulheres
As poetas Claudete Gomes e Anne Karolynne Negreiros, da Academia de Cordel do Vale do Paraíba, foram classificadas no Edital para seleção de propostas artísticas Circuito Funesc, Mês das Mulheres 2023, para mulheres artistas nas áreas de teatro, dança, circo, literatura e música. A ação é realizada em alusão ao Mês das Mulheres, em parceria com a Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana (SEMDH), e busca reconhecer e visibilizar a produção cultural desenvolvida por mulheres artistas no estado da Paraíba, com vistas ao enfrentamento das desigualdades de gênero e ao fortalecimento das redes de trocas artísticas entre mulheres.
Claudete e Anne Karollyne foram classificadas com mais duas escritoras. No caso das cordelistas, elas apresentarão seus trabalhos em debate presencial, conforme cronograma do projeto. Como prêmio, cada poeta receberá R$ 1.000,00 (mil reais). As propostas foram habilitadas por apresentarem bom conteúdo, protagonismo feminino, inclusive na temática, e o currículo das artistas da palavra.
Claudete Gomes é atualmente Vice-Presidente da ACVPB e exerce atividade como professora na rede pública estadual. Anne Karolynne atua em Campina Grande na área de saúde e produz cordel brasileiro, incluindo recitação dos seus trabalhos em eventos.