Paraibanas são destaque em encontro de escritoras no RJ
Dois folhetos das nossas cordelistas foram lançados no evento nacional
As cordelistas Anne Karolynne, Annecy Venâncio, Claudete Gomes, Cristine Nobre e Juliana Soares formaram a comitiva da Paraíba no sexto Encontro Nacional do Mulherio das Letras, encerrado ontem na cidade do Rio de Janeiro. Elas compõem o Coletivo Marias da Poesia, que ainda tem em seus quadros a poetisa Marineuma de Oliveira.
A poeta carioca, radicada em João Pessoa, Claudete Gomes, vice-presidenta desta Academia, participou também da apresentação da Antologia “Sarau AFRO-INDÍGENA”. Já Marineuma de Oliveira lançou o livro “Ponteio”, que integra a Coleção Mulherio das Letras, onde escreveu “Da flor do olhar”, junto a outras catorze escritoras.
A participação das paraibana foi financiada dentro de uma ação selecionada pelo edital público Arte na Bagagem, do Governo da Paraíba, através da Secretaria de Estado da Cultura.que apoia à circulação artística.
No dia 21 ocorreu o lançamento dos folhetos de cordel “Mulher negra é resistência com a caneta na mão” e “Nenhuma mulher merece ter seu direito negado”.