Cordelista da Academia participa de evento internacional e lança cordel sobre imigração japonesa
O cordelista e pesquisador Kydelmir Dantas, de Nova Floresta, Paraíba, foi convidado e participou de evento da Associação Cultural Nipo-Brasileira do Rio Grande do Norte, ocorrido nesta quarta-feira, 01 de novembro, no auditório da Reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, em Natal.
O evento internacional contou com apresentação e lançamento do folheto “A imigração japonesa no Rio Grande do Norte”, de Kydelmir Dantas. No dia 7 de julho de 1956, o Rio Grande do Norte recebia os primeiros imigrantes que saíram de Kobe, no Japão após a Segunda Guerra Mundial. Dez famílias desembarcaram do navio ‘América Murv’ em Recife (PE) e vieram para o estado, encontrando no Vale do Pium – localidade situada entre os municípios de Parnamirim e Nísia Floresta – as terras amplas e férteis que almejavam para a agricultura familiar.
Kydelmir Dantas é professor, agrônomo, pesquisador, escritor e poeta, de Nova Floresta – PB. Publica artigos e crônicas ligados à cultura nordestina, ao cinema e ao Meio Ambiente, em jornais e revistas especializadas, além de livros. Ensaios e cordéis.