NOTÍCIAS

Prima assume vaga de Beto Cajá na Academia de Cordel

A cordelista Josinalva de Melo Paiva, prima do compositor Beto Cajá, será sócia-correspondente da instituição, ocupando a vaga que era do poeta e musicista, recentemente falecido. A cerimônia de posse será provavelmente realizada até o final do ano ou em janeiro de 2024, em Caldas Brandão/Cajá, ocasião em que será lançado o folheto Tributo a Beto Cajá, coletânea de homenagem póstuma ao musicista e poeta carioca, radicado na Paraíba desde a infância, precocemente desaparecido.

Josinalva Paiva é prima e foi amiga de infância de Beto Cajá no sitio Barro Vermelho, em Cajá, onde cresceram. Ela é professora da rede pública municipal e se declarou muito orgulhosa por ocupar a vaga do seu primo, “um artista que deixa imensa lacuna e será sempre lembrado na cena cultural da Paraíba”, conforme afirmou Fábio Mozart, presidente da Academia e produtor do folheto/coletânea em homenagem a Beto. Josinalva se diz aprendiz de cordelista, tendo produzido alguns trabalhos na área.

A votação para essa vaga se deu por unanimidade na diretoria da Academia de Cordel do Vale do Paraíba, responsável pela indicação de novos membros do quadro de sócios correspondentes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo