Jornalista e blogueiro recebem diploma de mérito cultural
A Academia de Cordel do Vale do Paraíba e o Tribunal de Contas do Estado -TCE, por meio do Centro Cultural Ariano Suassuna, entregaram na noite desta quarta-feira (22) o Diploma de Honra ao Mérito Cultural ao jornalista Tião Lucena e ao blogueiro Vavá da Luz. Além deles, receberam a comenda Nadigila Camilo, Francisco de Assis Vilar e Joab Dantas. Os agraciados foram escolhidos pela contribuição à difusão cultural no Estado. O evento teve como cerimonialista o poeta Marconi Araújo.
Na ocasião, o escritor Edson Gomes lançou o livro infantil Mimo viajante e Marconi Araújo apresentou “Voo de Ícaro em cordel”. Os poetas Manoel Belizário, Arnaldo Mendes, Raniery Abrantes e Robson Jampa brindaram o público presente com declamações poéticas.
Walter Mário Gois, Vavá da Luz, é membro da Academia de Cordel do Vale do Paraíba e ativo blogueiro, um dos mais lidos no Estado. Da mesma forma, Tião Lucena é responsável por um dos mais acessados sítios de opinião e notícias da internet, o Blog do Tião Lucena.
Emocionado, Tião Lucena relatou no seu blog a alegria em receber o Diploma das duas instituições e o prazer de rever velhos amigos como Helder Moura, Flavinho Sátyro, Dalmo Oliveira, Raniery Abrantes e Fábio Mozart.
Vavá da Luz lançará em 10 de dezembro seu primeiro livro, O Livro proibido de Vavá da Luz, na Fazenda Senzala, Ingá, onde reside, com prefácio de Fábio Mozart, que parabenizou os indicados pela homenagem e destacou a importância do trabalho artístico e cultural de Tião e Vavá da Luz.