Biblioteca Indústria do Conhecimento recebe cordéis da Academia
A Biblioteca Indústria do Conhecimento, localizada na Praça da Paz, bairro Bancários, em João Pessoa, recebeu em 17 de março uma coleção de folhetos da literatura de cordel para fazer parte do acervo da cordelteca, de autoria de poetas da Academia de Cordel do Vale do Paraíba. Na ocasião, o cordelista Fábio Mozart lançou simbolicamente na cordelteca seu trabalho “História de Itabaiana em versos”.
O projeto da Biblioteca do Conhecimento é desenvolvido pela Secretaria de Educação e Cultural (Sedec), em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi), funcionando há oito anos. A coordenadora da Biblioteca, Joseane Pereira, agradeceu pelas doações e colocou o espaço à disposição dos cordelistas para realização de eventos literários.
Atualmente, o acervo contém aproximadamente 3.000 títulos em diversas áreas do conhecimento, como: literatura infantil, infanto-juvenil e adulta, obras de autores paraibanos, livros didáticos e teóricos nas áreas de Educação, Direito, Medicina e Administração. O espaço funciona de segunda a sexta, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h.