Homenagem a Beto Cajá reúne artistas em Caldas Brandão
A Academia de Cordel do Vale do Paraíba promoveu uma homenagem póstuma ao poeta e cantor Beto Cajá, juntamente com a Secretaria de Cultura da cidade de Caldas Brandão, sede do município de Cajá, neste sábado, dia 10 de agosto, em evento na Praça da Tapioca. Estiveram presentes os poetas Orlando Otávio, Jota Lima, Dalmo Oliveira, Claudete Gomes, Arnaldo Leite, Robson Jampa e Thiago Alves, além do cantor Antonio Carlos e a atriz Das Dores Neta, de Itabaiana.
A Secretária de Cultura de Itabaiana, Socorro Almeida, participou do evento. “Estive nessa noite em homenagem ao grande artista Beto Cajá, que hoje canta e encanta a Pátria Celestial, com minha amiga Larissa Soares, Secretária de Cultura de Cajá/Caldas Brandão, os poetas da Academia de Cordel, minha amiga Das Dores Neta e o cantor Antonio Oliveira, numa noite marcada pela saudade, mas principalmente pelo amor à arte e a cultura e pelo sentimento que rege o Universo: a amizade”, afirmou Socorro Almeida.
Na ocasião, foi lançado o folheto “Tributo a Beto Cajá”, distribuído gratuitamente com o público, uma coletânea de poemas dedicados ao poeta, que faleceu em 2023. Também foi entregue diploma de sócia correspondente para a cordelista Josinalva de Melo Paiva, prima de Beto Cajá. O Presidente da Academia de Cordel do Vale do Paraíba, Fábio Mozart, idealizador da coletânea e do sarau em Caldas Brandão, não compareceu por motivo de saúde. “Fica nossa contribuição para perpetuar a memória de uma das mais importantes vozes da música regional paraibana e da poesia popular, precocemente desaparecido”, afirmou.