Claudete Gomes lança cordel na Fundação Casa de José Américo
A poeta Claudete Gomes lançou seu cordel “Vixe! Mas como tem Zé! É… mas também tem Maria”, na sexta-feira (26) na Fundação Casa de José Américo, durante o Encontro de Cultura Popular na Paraíba, Na ocasião, o poeta Marconi Araújo, Presidente da Academia de Cordel do Vale do Paraíba, mediou debate com o tema “”A Produção Literária de Cordel na Paraíba e sua expansão pelo mundo”, com Maria de Fátima Barbosa de Mesquita Batista (UFPB) e o poeta Raniery Abrantes.
“Tive a honra de lançar esse cordel, representando os demais poetas que fazem parte do projeto, e reafirmando nossa intenção de marcar a afirmação feminina no campo da literatura de cordel, um propósito de todas as mulheres que fazem parte da Academia de Cordel do Vale do Paraíba”, afirmou Claudete.
O folheto de Claudete Gomes faz parte da Série de Cordel “Como tem Zé na Paraíba”, com diversos autores, cujos títulos serão apresentados posteriormente. Também o escritor Astier Basílio lançou o livro “Sal no Machado” em formato de cordel e Maria de Fátima Barbosa Batista lançou a obra “Quem é o povo?
O evento teve abertura com o documentário “O balancê das quadrilhas juninas”, direção de Hipólito Lucena.