Cordelista lança folheto sobre prédio histórico de Bananeiras
O cordelista Fábio Mozart apresenta seu mais recente trabalho, “Prédio dos Correios no contexto urbano de Bananeiras”, com capa de Sérgio Ricardo Santos. O folheto será lançado na cidade Bananeiras em julho próximo.
Mozart ressalta a importância deste edifício centenário que reflete as características sobre a história local e o modo de vida de seus habitantes. “O registro desta parte da história de Bananeiras é uma contribuição modesta de nossa parte no sentido de propagar na linguagem simples do cordel nossa identidade cultural para as novas gerações”, afirmou.
O autor destaca a contribuição de Ana Lúcia Fagundes Souto, da agência dos Correios de Bananeiras, para a produção do folheto, com informações históricas sobre o prédio. O poeta e também cordelista Sander Lee, agente dos Correios, chama a atenção para “o elevado nível de sofisticação técnica e poética do folheto que, com certeza, será uma referência para professores, pesquisadores e estudantes de Bananeiras”.
Fábio Mozart é membro fundador da Academia de Cordel do Vale do Paraíba e autor de cerca de 60 títulos de cordel, tendo sido agraciado com o Prêmio Patativa de Assaré de Literatura de Cordel do Ministério da Cultura, em 2010. Na cidade Bananeiras, ele foi contemplado no Edital Mestra Dona Terezinha, da Secretaria de Cultura, com vídeo-biografia onde ressalta a produção do folheto “Cordel para Bananeiras”.