Cordelistas declamam e lançam folhetos no sarau Poemas e Cantos da Cidade
Os acadêmicos cordelistas Orlando Otávio, Thiago Alves, Sander Lee, Bento Júnior, Rubens do Valle, Claudete Gomes, Vicente Nascimento, Igor Gregório e Quelyno Sousa estarão declamando seus trabalhos durante o Sarau Poemas e Cantos da Cidade, nesta quinta-feira (28) às 18h30, no auditório Celso Furtado do Centro Cultural Ariano Suassuna, no Tribunal de Contas da Paraíba, Rua Geraldo Von Sosthen, 147, em Jaguaribe, João Pessoa, com entrada franca.
Na ocasião, Fábio Mozart, lançará os folhetos “História da Rádio Araçá em versos” e “Sander Lee, o japonês do agreste”, bem como Tiago Monteiro que apresentará seu folheto “Uma aventura colorida – a coleta seletiva em cordel”. Marconi Araújo fará também lançamento dos cordéis “O triunfo de Zé da Guia” e “Arte de barro” e Orlando Otávio traz “Paulo Freire, o anjo da pedagogia”.
O evento faz parte de parceria entre o Centro Cultural Ariano Suassuna e a Academia de Cordel do Vale do Paraíba. Nesta edição, Poemas e Cantos da Cidade ainda fará homenagem a Marielza Rodrigues, gestora do Programa do Artesanato Paraibano, Alfranque Amaral, coordenador do Fórum Nacional do Forró de Raiz e Tânia Castelliano, presidente da Academia Cabedelense de Ciências, Artes e Letras. Também, a radialista Clévia Paz e o músico Luiz Carlos Otávio receberão diploma de honra ao mérito cultural da Sociedade Cultural Poeta Zé da Luz.