A Mídia Gráfica e Editora pretende dar voz aos escritores de cordel, trabalhando em parceria com a Academia de Cordel do Vale do Paraíba para oferecer os serviços de publicação de folhetos com preços de custo, em tiragens de pequena escala. Em troca, a empresa anuncia nos cordéis a qualidade dos seus produtos, o bom custo-benefício que é trabalhar com uma empresa pequena que mantem um bom relacionamento com o cliente e honra os compromissos com os prazos de entrega, oferecendo um bom atendimento. “Essa parceria com os poetas de cordel agrega valor ao nosso trabalho”, explica José Marconi, responsável pela empresa.
O cordel hoje é vendido em feiras culturais, casas de cultura, sebos, bancas de jornais e nas apresentações dos cordelistas. A distribuição dos folhetos é normalmente feita de forma precária, porque o autor geralmente não tem tempo suficiente para se dedicar à venda do seu produto. “O investimento não tem retorno monetário, os poetas distribuem grande parte de suas obras gratuitamente, e os que vivem da atividade se deparam com os altos preços dos serviços gráficos que inviabilizam as tiragens”, explica Fábio Mozart, Presidente das Academia de Cordel do Vale do Paraíba, justificando a parceria com a Mídia Gráfica e Editora que promete entregar as encomendas em dois dias, por um valor mínimo para os sócios da Academia.
A Mídia Gráfica e Editora tem seu parque gráfico na Avenida Senador João Lira, 86, em Jaguaribe, João Pessoa-PB. E-mail: midiaed@gmail.com
Botão Voltar ao topo