Fundador da Academia de Cordel participa de filme selecionado em festival americano
O poeta e gravurista Josafá de Orós, um dos fundadores da Academia de Cordel do Vale do Paraíba, participa do documentário “Sonhos de Leandro”, sobre o poeta cordelista paraibano Leandro Gomes de Barros, considerado o “pai” da literatura de cordel. O filme, dirigido e produzido por J. França, já obteve muitos prêmios e está em várias plataformas online. No audiovisual, presta-se homenagem também a Josafá de Orós, mostrando exposição de xilogravuras do mestre cearense radicado na Paraíba. A exposição se deu na Casa Grande da Fazenda Acauã, em Aparecida, sertão paraibano.
O sertão da Paraíba se confirma mais uma vez como um celeiro da produção audiovisual do Estado e emplaca mais um filme no universo do audiovisual internacional. O documentário “O sonho de Leandro” concorreu com mais de 13 mil filmes de 120 países e foi selecionado para o Student World Impact Film Festival (SWIFF), a principal plataforma para mostrar o talento artístico de estudantes de cinema de todo o mundo. Ajudando mais de 10.000 cineastas de 120 países a cada ano, a SWIFF oferece aos cineastas a oportunidade de elevar suas carreiras e ganhar exposição no mundo do entretenimento.
Aberto a todos os estudantes de todo o mundo, o SWIFF é a oportunidade perfeita para cineastas emergentes aprimorarem sua arte e apresentarem seus trabalhos na tela grande. A envolvente exibição de filmes, os palestrantes inspiradores e a cerimônia de premiação tornam o festival uma experiência envolvente para os participantes interessados na arte e no impacto do cinema.
Por meio de sua parceria de distribuição com o Amazon Prime Video, a SWIFF oferece a filmes selecionados a oportunidade de se inscrever para distribuição internacional de seus trabalhos no Amazon Prime Video.