Marconi Araújo classifica-se em primeiro lugar como cordelista no Edital Hermano José
O cordelista Marconi Araújo obteve 89 pontos na classificação do Edital Hermano José, da Secretaria Estadual de Cultura, certame realizado através da Lei Aldir Blanc, cujo resultado foi divulgado nesta terça-feira (21). Com esta pontuação, o cordelista figura em primeiro lugar na lista dos proponentes classificados. “Recebo o resultado com muita honra e humildade, parabenizando também os cordelistas que participaram, classificados ou não, especialmente os membros da Academia de Cordel do Vale do Paraíba”, declarou Marconi Araújo.
Além de Marconi, da Academia de Cordel, foram classificados os cordelistas Annecy Venâncio, Raniery Abrantes, Anne Karoline, Gilberto Baraúna, Maria Soledade, Jota Lima, Cristine Nobre, Antonio Marcos, Juliana Soares, Kydelmir Dantas, Chico Mulungu e Manoel Belisário, além de Igor Gregório Magno, Márcio Bizerril e Evânio Teixeira, este último da cidade de Pilar, sócios correspondentes da Academia.
Marconi Araújo representa o Governo da Paraíba no Conselho Estadual de Política Cultural, instância participante do Sistema Estadual de Cultura.