NOTÍCIAS

Merlanio Maia representa cordel paraibano em evento no Rio de Janeiro

O poeta cordelista e cantador Merlanio Maia, da Academia de Cordel do Vale do Paraíba, representou o cordel da Paraíba no Tiradentes Julina, evento cultural promovido pelo CRAB (Centro de Referência do Artesanato Brasileiro) – Sebrae, no Rio de Janeiro, nos dias 26 e 27 de julho.

A festa reuniu representantes do artesanato e outras expressões culturais nordestinas. Nesta edição, estiveram presentes grupos da cultura popular do Maranhão (Tambor de Crioula, Boi de Morros e a dança Cacuriá), repentistas Geraldo Amâncio e Guilherme Nobre, do Ceará, e da Paraíba vieram o próprio Merlanio Maia, Sr. Cordel, grupos de xaxado, coco de roda e ciranda, além da Orquestra Sanfônica do Balaio Nordeste e o forrozeiro Isaías Vicente.

Para Merlanio Maia, a festa mostrou ao carioca as riquezas culturais do Nordeste brasileiro. “A multidão aglomerada na histórica Praça Tiradentes se emocionou, cantou e dançou com os encantos do Nordeste, e o cordel, expressão literária tipicamente paraibana, foi exaltado por mim, em nome da grandeza e distinção dos poetas de bancada”, arrematou Merlanio.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Amo a cultura nordestina, quero parabenizar o trabalho maravilhoso de Merlânio Maia, este poeta e cordelista que representa de forma espetacular a minha amada Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo