Poeta Bartolomeu Xavier recebe diploma de cidadania caiçarense
O poeta cordelista Bartolomeu Xavier recebeu título de Cidadão Caiçarense em sessão especial da Câmara de Vereadores de Caiçara, Paraíba, em 13 de junho. Também recebeu título de cidadania honorária o comunicador popular Jota Ferreira, fundador da Rádio Comunitária Cidade Marquesa. Bartolomeu é membro da Academia de Cordel do Vale do Paraíba e exerce ainda a atividade de mágico amador.
“Esta homenagem reflete o sentimento do povo de Caiçara que tem respeito e admiração pelo nosso querido Bartolomeu, merecedor demais dessa honraria em reconhecimento à sua dedicação na difusão da cultura e da história de Caiçara, e nós, seus confrades, estamos orgulhosos pela convivência com tão nobre artista”, declarou Fábio Mozart, responsável pela indicação de Bartolomeu Xavier para assumir cadeira na Academia de Cordel do Vale do Paraíba, sediada em Itabaiana.
Bartolomeu reuniu familiares e amigos na sessão especial, ocasião em que declamou poemas e agradeceu a honraria. “Fico muito feliz por ser agora caiçarense de direito, porque de fato já sou há muito tempo”, disse ele.