Poeta distingue-se em primeiro lugar no Edital Hermano José na região de Itabaiana
O poeta Evanio Teixeira, de Pilar, teve obra literária classificada em primeiro lugar no Edital Hermano José, da Secretaria Estadual de Cultura, referente à 12ª Regional de Ensino, obtendo 70,5 de média na avaliação de mérito. Evanio é sócio correspondente da Academia de Cordel do Vale do Paraíba. “Fiquei satisfeito por ter meu trabalho reconhecido neste importante edital de cultura, ao mesmo tempo em que saúdo os poetas Joan Saulo, que também teve obra literária premiada pelo Edital Hermano José, e Rafael Vasconcelos, que ganhou o prêmio José Lins do Rego – 120 anos, promovido pela Funesc, na categoria poesia. Pilar fecha o ano de 2021 com três artistas da palavra conquistando seus espaços na literatura”, afirmou Evanio.
O livro de Evanio Teixeira tem como título “Prelúdio”, uma coletânea poética prefaciada pelo jornalista e escritor Fábio Mozart, da Academia de Cordel do Vale do Paraíba.
Conhecido como líder comunitário em Pilar, Evanio Teixeira compõe suas poesias sobre temas sociais e líricos. Para ele, Pilar continua sendo celeiro de artistas valorosos, cujos trabalhos precisam ser reconhecidos. O poeta apresentou recentemente seus poemas em evento literário do 1º Salão de Artesanato do Vale do Paraíba realizado em São Miguel de Taipu.