NOTÍCIAS

Projeto “Gente da gente” faz sorteio para agraciar associados na próxima segunda-feira (06)

O projeto “Gente da gente” realizará sorteio dos quatro associados que serão distinguidos no mês de março de 2023. O sorteio ocorrerá durante reunião da diretoria, em sistema de loteria com aplicativo em plataforma online.

A concepção do projeto “Gente da gente” é resultado de uma parceria entre a Academia de Cordel do Vale do Paraíba e a Sociedade Cultural Poeta Zé da Luz, que tem como base três eixos: valorização do poeta associado, publicação de folhetos de boa qualidade e divulgação no nosso canal da net dos valores e projeto de vida dos quatro poetas agraciados em cada mês. Dentro desses objetivos, o projeto Gente da Gente ainda conta com a colaboração da empresa DiarioPB Serviços de Comunicação e da Mídia Editora.

Para realizar ações em prol da difusão do cordel brasileiro, ainda oferecendo eventos e programando saraus, palestras, seminários e oficinas, a entidade depende exclusivamente da contribuição de seus sócios. O projeto “Gente da gente” tem também essa intenção de motivar a que os associados mantenham em dia as suas contribuições sociais, ressalva que se coloca para participação nos sorteios mensais. Além da participação ativa na vida acadêmica, o associado assegura financeiramente, através das mensalidades ou anuidades, a sustentabilidade da instituição.

Os sorteios são realizados na primeira reunião mensal da diretoria, sempre na primeira segunda-feira. O prazo para envio dos originais dos cordéis é até o último dia do mês em que o sócio foi sorteado. Na medida do possível, serão realizados lançamentos dos trabalhos e outras honrarias, como entrevista no programa radiofônico “Alô comunidade”, sob comando de membros da Academia com parceria da Rádio Tabajara e Sociedade Cultural Poeta Zé da Luz. “É uma forma de valorizar os associados e seu apoio à entidade, dentro da filosofia da direção que é centrar foco nos sócios, com exceção dos membros da diretoria, excluídos do projeto para fazer valer nossa posição de respeitar a impessoalidade, cujo princípio se entende como evitar a promoção pessoal de quem administra a entidade”, esclareceu Fábio Mozart, Presidente da ACVPB.

No mês de janeiro de 2023 foram sorteados Tiago Monteiro, Annecy Venâncio, Juliana Soares e Antonio Marcos Monteiro. Em fevereiro, foram agraciados Merlânio Maia, Cristine Nobre, Chico D’Assis e Valéria Barreto.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo