Projeto “O cordel é nosso” realiza sarau em escola de Campina Grande
O Cordel é Nosso realizou mais uma etapa do sarau! Desta vez, a escola contemplada com o projeto da Poetisa Anne Karolynne foi a Escola Estadual Clementino Procópio.
O sarau aconteceu durante o II Simpósio Socioemocional da escola, e os estudantes foram introduzidos ao universo da poesia de cordel, aprendendo sobre a escrita deste gênero literário e conhecendo obras de cordel, que é patrimônio imaterial do povo brasileiro.
No evento, a poetisa Anne Karolynne declamou seus cordéis, que versaram sobre a feira, o alcoolismo, a violência contra a mulher, a prevenção de arboviroses e o cuidado à saúde mental. Além das poesias, a poetisa cantou músicas regionais, com acompanhamento do músico Maxwenio Dias e a preparação vocal da professora de canto e cantora Ju Arauju, que fez participação especial.
A diretora da escola abriu o evento com uma fala sobre… em seguida, estudantes da escola interpretaram canções dos Tribalistas, Caetano Veloso e Cazuza. Além destes, alguns alunos também declamaram poesias no evento.
Os estudantes presentes receberam um kit de cordéis com 7 cordéis educativos, com temas sociais e de saúde, sendo que um deles ensina as bases fundamentais do Cordel Brasileiro.
O Projeto voltará em mais três edições, todas em escolas estaduais de Campina Grande no segundo semestre.
Sarau lítero-musical “O cordel é nosso”
Data: 15/05/24
Local: EEEFM Clementino Procópio
Hora: 8h
Ficha técnica:
Poetisa e apresentadora: Anne Karolynne
Músico: Maxwenio Dias
Sonoplastia: Vinicius Porto
Preparadora vocal: Ju Arauju
Fotografia/Filmagem: Carlos Eron Júnior
Coordenação: José Ulisses do Nascimento
Este projeto cultural é realizado com recursos da Lei
Paulo Gustavo, através do Governo Estadual da Paraíba.
@govparaiba @secultpb @educacaogovpb
(Assessoria)