NOTÍCIASSem categoria

Solânea comemora cem anos de clube social com recital de poetas cordelistas e oficinas de artes

O grupo de artistas da Caravana do Cordel Brasileiro esteve em Solânea nesta sexta-feira, 26, comemorando o centenário do Clube Morenense com um recital e oficinas de cordel e xilogravura para um grupo de estudantes da Escola Celso Cirne. Na ocasião, foram lançados os cordéis Elegia para Solânea e Centenário do Grêmio Morenense, de Fábio Mozart, distribuído gratuitamente.

O sarau aconteceu no salão nobre do Grêmio Morenense, com os poetas Chico Mulungu, Ramon Salles, Bento Júnior, Gilberto Baraúna e Maria Soledade. O mestre Leonardo Leal ministrou oficina de xilogravura na parte da manhã, juntamente com Bento Júnior que ensinou princípios fundamentais do cordel. O evento contou com parceria da Diretoria de Cultura de Solânea e Academia Solanense de Letras, com total apoio do grupo formado por Djanira Meneses, José Francisco, Chicco Mello e Kelson Kizz. O Diretor de Cultura da Prefeitura de Solânea, Tiago Salvador, fez a abertura do sarau e parabenizou a Academia de Cordel do Vale do Paraíba e Academia Solanense de Letras, entidades que têm se caracterizado pelo trabalho na promoção da cultura, em especial da literatura de cordel, consolidando o seu caráter cultural e educativo junto à comunidade.

O projeto Caravana do Cordel Brasileiro tem patrocínio da Secult/PB, Ministério da Cultura, através de recursos da Lei Paulo Gustavo.

 

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo