Vinte cordelistas participam da coletânea sobre o Pavão Misterioso
Vinte poetas do cordel brasileiro, ligados à Academia de Cordel do Vale do Paraíba, assinam cordéis a serem publicados no livro sobre o centenário do folheto “O Romance do Pavão Misterioso”, de José Camelo de Melo Resende, numa parceria ACVPB e a Editora da Universidade Estadual da Paraíba.
Coordenada pelos poetas Manoel Belisário e Fábio Mozart, do Núcleo de Editoração da Academia, a publicação traz uma coletânea de trabalhos de nomes de referência da cena cordelista paraibana. São vinte autores, entre eles seis mulheres, apresentando suas visões e interpretações do folheto centenário que se tornou um fenômeno editorial no país, com mais de um milhão de cópias vendidas nesses cem anos de circulação.
Professor e engenheiro agrônomo, “criado nas ribeiras sertanejas do Vale da Espinharas, poeta, compositor e declamador dos cânticos juritinianos dos sertões nordestinos”, como ele mesmo se define, Alexandre Eduardo Araújo acredita que “participar dessa coletânea sobre o Pavão Misterioso é uma honra, especialmente por estar na companhia de mestres do cordel brasileiro”.
Relação dos participantes:
01 – Alexandre Eduardo Araújo
02 – Anne Karolynne
03 – Antonio Marcos Monteiro
04 – Arnaldo Mendes Leite
05 – Bento Júnior
06 – Claudete Gomes
07 – Cristine Nobre
08 – Dalmo Oliveira
09 – Dalva Mendonça
10 – Eduardo Nask
11 – Fábio Mozart
12 – Gilberto Baraúna
13 – Gorrion da Rabeca
14 – Juliana Soares
15 – Márcio Bizerril
16 – Maria Aparecida Cardoso
17 – Merlanio Maia
18 – Orlando Otávio
19 – Thiago Alves
20 – Vavá da Luz